segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cuidado! de DEUS não se Zomba.


Em nenhum lugar das Escrituras Sagradas está escrito que neste mundo o homem estaria isento de problemas; o próprio Jesus nos alertou: No mundo tereis aflição. Assim, como qualquer ser humano está sujeito a enfrentar tempos difíceis, eu confesso que já enfrentei muitas lutas, e em todas, graças a Deus eu saí como vencedor. E essas dificuldades, com certeza, vêm para provar se a nossa fé é pura. E em alguns momentos de aflições eu jamais apontei Deus como sendo o único culpado pelas minhas tribulações; e em momento algum eu questionei: Onde estava Ele, Deus, no momento da minha aflição?. O ser humano está sempre rodeado de problemas e aflições porque insisti em querer ser mais do que Deus; acha que não precisa de Sua ajuda, porque se julga capaz e independente. Aí é que o homem se engana!
ENGANO
O homem brinca com Deus, como qualquer criança brinca com seu brinquedo. O homem tenta enganar a Deus em tudo e não percebe que é ele próprio que está sendo enganado. E todos aqueles que tentam enganar ou usurpar o trono de Deus, sempre têm um fim trágico.
LENNON
Existem vários casos envolvendo pessoas famosas e poderosas que tentaram desafiar o poder de Deus, que poderíamos citar neste momento, mas em respeito ao limite deste espaço que ocupamos, citamos apenas algum; e vejam que final triste tiveram todas essas pessoas: John Lennon, em 1966, alguns anos depois de ter dado uma entrevista a uma revista americana, disse: O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.
TANCREDO
Tancredo Neves, na ocasião da campanha presidencial, disse: Se eu tiver 500 votos do meu partido, (PDS), nem Deus me impedirá de ser o presidente da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes dele tomar posse.
BRIZOLA
Outro político muito popular, o sr. Leonel Brizola, no ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, chegou a dizer que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente, e Brizola nem o segundo lugar conseguiu.
CAZUZA
Cazuza, um cantor famoso, num determinado momento do seu show no Canecão (Rio de Janeiro) deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, esta é para você. Nem precisamos comentar em qual situação morreu esse conhecido cantor.
TITANIC
O famoso navio Titanic, na ocasião em que foi construído, foi apontado como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o seu construtor: O que o senhor tem a dizer para a imprensa quanto à segurança do seu navio?.O homem, com um modo arrogante e em tom irônico, disse: Nem Deus poderá afundar o meu navio. O resultado: foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo! Muitas pessoas perderam suas vidas.
BALADA
E para concluir, Domgingos Caetano cita outro caso, que teve muita repercussão: uma turma de amigos foi buscar a última pessoa que iria com eles para uma balada. A mãe da moça, vendo aquele carro lotado e os seus ocupantes em altivos estados de embriaguez, pegou na mão da filha, que já estava dentro do veículo e disse: Filha, vai com Deus e que Ele te proteja. A filha, pra tirar uma casquinha com a cara da mãe, debochou dizendo: Só se Ele for dentro do porta-malas porque aqui já está lotado. E lá se foram os jovens para a balada. Algumas horas depois, trouxeram a triste notícia aos familiares dos jovens: o carro em que eles estavam teria se envolvido num grave acidente e todos, infelizmente, faleceram. Nesse acidente algo inacreditável chamou a atenção de todos: o carro em que estavam os jovens, com a colisão, ficou irreconhecível, mas o seu porta-malas intacto. A polícia técnica, após fazer a perícia, concluiu: Pela violência do acidente, seria impossível o porta-malas ficar intacto e quando um dos bombeiros abriu o porta-malas ficou surpreso, pois lá estava uma bandeja com 18 ovos e nenhum deles quebrado ou trincado. Devemos tomar cuidado com o que dizemos: Deus sempre ouve as nossas palavras! As palavras têm poder para a vida e para a morte! E com Deus não se brinca, concluiu o vereador José Lopes ao ler o texto de Caetano.

Nenhum comentário:

Quantas vezes você já leu a Bíblia toda?


Versículos para os Jovens

LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 1 João 2:14b